sábado, 31 de janeiro de 2009



Por anos e anos eu lhe procurei. Atravessei desertos nunca antes descobertos, subindo as mais altas das montanhas, sentindo frio e calor, lamentos e dor, mas não desisti. Nem mesmo a mais grave das doenças pôde me conter, a força dos ventos, poeira em meus pensamentos, até a tristeza não pôde me deter. Tive tentações, alucinações, descrença, olhava para o céu, mas ninguém respondia meu apelo e mais uma vez não desisti, não perdi a minha fé. E enquanto as estrelas uma a uma estavam se apagando, eu via a multidão chorando, um homem sangrando, um poderoso aclamando, um povo se desesperando, num dia fatal. Ao ver teu rosto sem lamentos, eu tive num momento um pressentimento... O encontro que tanto esperei. Então perguntei: Por onde andastes? Procurei-lhe por minha vida inteira e quando estava quase lhe encontrando, partias pra outros campos em busca de seus discípulos, aproximando os homens de Deus. Sofri de doenças. Agora velho e sem saúde, não tenho forças pra lhe ajudar, não tenho como carregar a tua cruz... “Ele” respondeu: Meu filho... Sei que me seguiu a vida inteira. Eu estive sempre bem perto de você... Enfrentamos juntos todas as tempestades, todas as doenças e o que te fez sobreviver foi a sua crença, suas orações e a sua fé... Sei também que se encontra fraco e desvalido, mas o que importa é que você está aqui e que nunca perdeu a esperança. Não se desespere pelo sangue que tu vê em meu corpo, nem pelas feridas, a coroa de espinhos, o sofrimento... Logo, finalmente, vamos nos encontrar. E para aqueles que não acreditaram em mim, que não acreditaram no Pai... Perdoai-os, assim como eu, pois eles não sabem o que fazem.

QUEM ACREDITA EM DEUS, JAMAIS DESISTE.

Autor:
ANTONIO AUGGUSTO JOÃO

Nenhum comentário: