quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

É p vc q escrevo...

Um homem bastante idoso procurou uma clínica para fazer um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque tinha um compromisso que não podia adiar. Enquanto um jovem médico o tratava, quis saber o motivo de sua pressa e o velhinho disse que tinha de ir ao asilo tomar café da manhã com sua esposa, que estava internada nesse asilo havia bastante tempo. Sua esposa sofria do Mal de Alzheimer em estado bastante avançado. Enquanto terminava o curativo o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato dele estar atrasado. - Não. Ela não sabe quem eu sou. Há quase três anos ela não me reconhece. Intrigado, o médico perguntou novamente: - Mas se ela nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs? O velhinho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: - É verdade. Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é. Enquanto o velhinho saia apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava: Essa é a qualidade de amor que eu gostaria pra minha vida. O amor não se reduz ao físico, ao romântico... O AMOR VERDADEIRO é a aceitação, de tudo que o outro é, de tudo que foi... Do que será, do que já não é.
desconheco o autor

Nenhum comentário: