quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Salmo 51


Davi confessa seu pecado, suplica perdão e roga a Deus um espirito reto.

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba.
"Por causa do seu amor ó Deus, tem misericórdia de mim, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidãodas tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamenteda minha iniquidadee purifica-me do meu pecado. Pois eu reconheçoas minhas transgressõese o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falare puro no teu julgar. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeuminha mãe. Eis que te comprazes na verdadeno íntimo e no recôndido me fazes conhecera sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Faze-me ouvir outra vez o som da alegria e da felicidade, e mesmo que tenha me esmagada e quebrantado serei feliz de novo. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito inabálavel. Então, ensinarei aos transgressoresos teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti. Livre-me dos crimes de sangue, ó Deus. Deus da minha salvação e a minha boca exaltará a tua justiça. Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agrada de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; um coração humilde e arrependido, não o desprezarás, ó Deus."

Nenhum comentário: